Envio
Após confirmação do pagamento, a FIRMO verificará a disponibilidade dos produtos encomendados e, sendo o caso, confirmará essa disponibilidade ao Cliente, comunicando-lhe por email, SMS ou telefone a aceitação da encomenda. O acordo entre a FIRMO e o Cliente só se formará com a confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados.
Entrega
A FIRMO comunicará ao Cliente a expedição da encomenda e data estimada de entrega, com indicação de um código através do qual o Cliente poderá acompanhar a situação da encomenda no website do transportador.
As entregas serão concretizadas no Local de Entrega indicado pelo Cliente aquando da encomenda (que por defeito será a sua morada), nos dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00.
Só são realizadas entregas no território de Portugal, incluindo Açores e Madeira.
No caso de optar pela entrega através do método Click & Collect (apenas disponível no Armazém Firmo em Vila Nova de Gaia), deverá aguardar um contacto por parte da FIRMO. Após confirmação poderá dirigir-se às nossas instalações e levantar a sua encomenda comodamente em:
FIRMO - Armazém
Rua Senhora do Monte, 551
4415-350 Vila Nova de Gaia
Custos de envio
Os gastos de envio para entregas em Portugal Continental têm um custo de 7,00€ acrescido de IVA por encomenda. Caso a encomenda ultrapasse os 49€ + IVA, os portes de envio são gratuitos para Portugal Continental.
No caso de optar pelo Click & Collect (apenas disponível no Armazém Firmo em Vila Nova de Gaia), o processo é totalmente gratuito.
Os gastos de envio para entregas para os Açores e Madeira têm um valor variável acrescido de IVA por encomenda. Preço sob consulta em função do volume/peso da mercadoria.
Estes valores poderão sofrer aumentos no caso de encomendas cujo peso seja superior a 300kg ou 1m3. Nesses casos, a FIRMO contactará o Cliente para lhe comunicar o acréscimo no custo dos portes, podendo este optar pelo cancelamento da encomenda, com reembolso das quantias eventualmente pagas, ou pelo pagamento do acréscimo de portes e manutenção da encomenda. Em alternativa, o Cliente poderá sempre optar pelo levantamento da encomenda, sem custos associados, numa das lojas físicas da FIRMO.
O risco de perda ou dano dos produtos transfere-se para o cliente com a respectiva entrega.
A FIRMO não fica obrigada à restituição de quaisquer valores no caso de o Cliente recusar a entrega da mercadoria ou não proceder ao seu levantamento.
Os produtos são cuidadosamente preparados e embalados no armazém da FIRMO; todavia, se o Cliente detetar quaisquer indícios de violação das embalagens que acondicionam os produtos, deverá contactar de imediato a Firmo e expor a situação através do nº 22 834 09 11 (chamada para rede fixa nacional) ou do email apoio.online@firmo.pt .