Devolução e Trocas

O Cliente tem o prazo de 15 dias para, querendo, proceder à troca ou devolução (resolução do contrato) dos produtos adquiridos, sem necessidade de invocar qualquer motivo, nos termos a seguir indicados. Para devolver ou trocar os artigos deverá contactar a FIRMO através de email ou pelo nº 22 834 09 11 (chamada para rede fixa nacional), comunicando a sua intenção de troca ou devolução, que serão realizadas em data a acordar.

 
As devoluções ou trocas só serão aceites nas seguintes condições:

  1. Restituição do artigo nas condições originais de venda, acompanhado da respetiva prova de compra (fatura ou documento equivalente), com a embalagem original completa e todos os componentes e acessórios;
  2. CDs ou DVDs com gravações áudio e vídeo, discos e programas informáticos (software) só poderão ser devolvidos ou trocados na embalagem selada de origem, salvo se se verificar avaria ou defeito, em que terão de ser trocados pelos mesmos produtos;
  3. Não se aceitam trocas ou devoluções de baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo se verificar falta de conformidade;
  4. Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente;
  5. Os produtos (por exemplo, impressoras, faxes, calculadoras) que contenham consumíveis que tenham sido utilizados (por exemplo, tinteiros, toners, fitas, rolos de papel), só serão trocados mediante a reposição pelo Cliente dos respectivos consumíveis.
  6. Caso a compra tenha sido paga através de cartão de crédito ou multibanco, o Cliente tem de apresentar o respetivo talão.

Os artigos não devem ser restituídos sem um contacto prévio do Cliente à FIRMO. Após contacto com a FIRMO e ter recebido as indicações para proceder à devolução ou troca, o Cliente poderá optar por entregar os produtos em causa numa das lojas físicas da FIRMO ou solicitar à FIRMO a recolha dos mesmos na respetiva morada.              

A recolha pelo transportador na morada do Cliente dos produtos para devolução ou troca, não significa a aceitação pela FIRMO de que os produtos estão em condições de ser devolvidos ou trocados.

A FIRMO verificará todos os produtos restituídos pelo Cliente, por si próprio ou através do transportador, e só serão aceites para devolução ou troca aqueles que respeitarem as condições enunciadas nestas Condições Gerais e demais legislação aplicável.

Se o Cliente optar pela devolução dos produtos, o reembolso do respectivo preço será realizado por transferência bancária para a conta com o NIB indicado pelo Cliente.